Quer acertar no visual?Então Lê aí!

12

Olá meninas!!Como estão passando??

Hoje venho falando de um assunto que TODA MULHER A-D-O-R-A!
Que é a MAQUIAGEM!!
Existe algo melhor para a mulher do que se sentir linda,e poderosa?não né?Mas ás vezes essa ânsia em estar mais bonita,acaba PREJUDICANDO mais do que ajudando...
Então,resolvi fazer este POST passo-a-passo de Maquiagem, para as meninas que ainda tem algumas dúvidas sobre...Então vamos lá:

Passo UM:Corretivo

Certo:Para começar, escolha o tom ideal do corretivo - ele deve ser um pouco mais claro que sua pele, só um pouco hein!!!  Se quer cobrir as olheiras, aplique um pouco do produto e dê suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios, e onde estiver escurinho.
ErradoPreocupadas apenas em cobrir a parte escura abaixo dos olhos, algumas mulheres esquecem do acabamento e passam o creme de um lado para o outro. Essa estratégia pode destacar ainda mais a região e acentuar o problema.
Até a EVA erra!!kkk

Errado: Excessos deixam o visual artificial, o oposto do desejado. Por isso, controle a vontade de apagar marcas ou manchas com uma grande quantidade de produto. Prefira um corretivo para esconder as imperfeições e só depois disso invista na base. Outra coisa: entrar na loja, olhar o provador, escolher e espalhar nas costas ou na palma da mão também não dá resultado. Base não é luva! Verifique a tonalidade no rosto. E só compre pela net se vc já souber qual o tom da base e do seu rosto !

TERCEIRO PASSO:

Certo:O pó deve ser usado apenas como complemento da base, para dar um aspecto mais aveludado à pele e para neutralizar o efeito brilhoso da base e/ ou da camada natural de gordura da pele .
Errado:Quando mal usado, o pó evidencia os sinais de expressão, envelhecendo o rosto. A região dos olhos e da boca é a mais prejudicada, principalmente se você já apresenta rugas nestas áreas. Carregar no pó, especialmente se for bronzeador ou mais escuro que sua pele, ou mais branco, tipo fantasminha,  deixará completamente artificial e vai comprometer toda a make!!
Ah Louca da Dany Carlos...Parecendo um fantasma!
Passo quatro:SOMBRA
Certo:Com um tom claro, cubra toda a pálpebra, esfumando as bordas. Em seguida, aposte numa tonalidade mais escura, iluminadora, para a parte externa, também esfumando as extremidades. Para garantir maior fixação, antes de colocar sombra e lápis, distribua uma camada fininha e uniforme de base líquida sobre a região e pincele levemente com um pó facial.
Errado:Falhar na dose leva toda a naturalidade embora. Além disso, é preciso escolher o tom certo para a sua pele. Como? Se, na hora de se vestir, blusas brancas ficam melhor em você, escolha sombras azuis, verdes, prata e berinjela. Caso as roupas bege tenham efeito mais interessante em seu corpo, opte por variações de laranja, vermelho e rosa. Combinação nessas horas, não é cafona, ok??? E varie as cores num tom degradê: marrom e dourado, rosa e lilás, preto e cinza.....

Paso CINCO:Blush

(Esse daqui leva muitas meninas ao ERRO!!ATENÇÃO!!)

Certo:Fique atenta ao formato de seu rosto. Os ovais pedem mais produto nas maçãs. Os redondos exigem a aplicação de uma linha na direção da boca. Bastam algumas pinceladas, sempre de dentro para fora. Quanto às cores, as rosadas vão bem em peles claras. Marrom, dourado e terracota fazem bonito nas morenas e negras.
Errado:Blush somente nas maçãs do rosto nem pensar! Ninguém quer fica com cara de palhaça!! Abusar dele transmitir aquele aspecto saudável,não caia na tentação do EXCESSO! pois as bochechas ficam marcadas.
Uma dica para não cair nesse engano: dê batidinhas leves no pincel antes de encostá-lo no rosto. Essa tática retirará o excesso e suavizará um pouco o efeito.Eu passo o pincel no Blush,e bato a haste dele na minha mão mesmo,aí cai o excesso, e dá pra você trabalhar melhor a cor. Para não deixar marcado, esfumace de leve com um pincel macio.

Passo SEIS:Lápis e delineador

Certo:O lápis deve ir na raiz dos cílios - o marrom deixa a maquiagem mais suave.

Para passar o delineador, feche os olhos naturalmente, sem forçar.

Errado:Nada de riscar a região interna, pois a tática reduz o tamanho do olho, além de borrar mais fácil. No caso do delineador, se puxar a pálpebra para pintar, o traço ficará todo rachado. Por isso, deixe o olho naturalmente aberto ou fechado, sem forçar.
PASSO SETE:RÍMEL
Certo:Siga da raiz às pontas dos cílios.Puxando levemente para cima.
Errado:Evite fazer movimentos de vaivém na horizontal para não empelotar.
Dica para os cílios ganharem mais destaque:Antes de aplicar a máscara, utilize o curvex por cerca de 10 segundos em cada olho!
Passo OITO: Batom
Certo:Marca registrada, não pode faltar na make!Mesmo quando nós não estamos A FIM  de nos maquiar toda,dar uma passadinha de batom, deixa o look mais "PRODUZIDO".
Errado:Cuidado ao contornar os lábios: não deve 
fazer o contorno muito além do natural, querendo parecer maior! Não rola! Tome cuidado ao escolher a cor certa para sua pele e personalidade. E harmonize o visual: carregou no olho, suavize na boca - e vice-versa. Nada de olho azul com verde, e batom laranja hein...
Esse com certeza é o MAIOR POST que eu já fiz no VIDA!!kkk
Mas creio que foi proveitoso para todas vocês!!
Beijão meninas, e ARRASEM!!

12 comentários:

Blog da Marcy disse... [Responder Comentário]

Amei o post! Temos que tomar m cuidado pra nao exagerár

Thais Marques disse... [Responder Comentário]

Flor adorei a dica, as vezes exageramos né rs rs.
http://meninasevaidosas.blogspot.com/
Bjs

Maria Simone disse... [Responder Comentário]

Flor adorei as dicas de maquiagem, ás vezes fico na dúvida de usar pó, porque meu rosto tem a pele meio ressecada, apesar de eu usar cremes pra hidratar, então eu aposto muito no rímel e um blush laranja bem fraquinho pra dar um ar de saúde.
Amei as dicas, vc é show!
http://meninasih.blogspot.com/

Patrícia Quel disse... [Responder Comentário]

Oi!!!

Quando se tem boas dicas como esta não tem como sair por ai errando...
Adorei!

Bjs!

So elas disse... [Responder Comentário]

Adorei a postagem flor.Faz um favor pra mim para de me seguir e segue de volta,MEUS SEGUIDORES ESTA COM PROBLEMA Ñ QUER APARECER AS FOTOS DOS MEUS SEGUIDORES.

http://soelasgirls.blogspot.com

OBG DESDE JÁ

Andreza Hoffmann disse... [Responder Comentário]

Adorei as diquinhas, fotos mt linndas, *-* bjs florzinhaa..
http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

eneida disse... [Responder Comentário]

Amei as diquinhas

super validas

http://sweetfashionrock.blogspot.com/

eneida disse... [Responder Comentário]

Amei as diquinhas

super validas

http://sweetfashionrock.blogspot.com/

Clê disse... [Responder Comentário]

excelentes dicas. vendo que ate celebridades erram faz com que a gente tome ainda mais cuidado p nao errar a mao.
http://cadernocolorido.blogspot.com

Dudaa. disse... [Responder Comentário]

Oie!
Vim aqui avisar que se você quiser um layout diferente ou não consegue fazer do jeito que quer, pode encomendar conosco! É só entrar em:
http://sweetdawndesigns.blogspot.com/
E fazer seu pedido!

Obrigada pela atenção!
meu blog oficial:
www.princessofdanw.blogspot.com

KINHA disse... [Responder Comentário]

Olá Rai

Adorei encontrar vc aqui na blogolândia. Sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

Bjooooooooooooo......................
www.amigadamoda1.com

DAnielle almeida disse... [Responder Comentário]

maaara tu tem jeito pra essas coisas manda um adica de postagem pro meu blog blz?