COORRE NEGADA!!

0
Olá Pessoas!
Como vão vocês?Vou te falar, essa minha osciosidade tá me matando...
Se não fosse a minha amiga "Net" (Não é nehuma pessoa, nem parente, é só a internet mesmo rsrs), eu não sei o que seria do meu pobre Cérebro, que precisa estar se movimentando para não criar teia de aranha...Afeee...
Mas falando em Osciosidade, quero postar aqui para vocês algo que eu acho muito bacana,e que muito vem se falando por conta da era do "TUDO-PARA-FACILITAR-SUA-VIDA"; que é a nossa movimentação física, mais especificamente sobre os Benefícios que CORRER traz para a nossa vida.

Vou listar 13 MOTIVOS PARA CORRER TODOS OS DIAS!Vamo ver?

















1.Correr faz bem para: O CORAÇÃO!
A corrida exige que o coração aumente o fluxo de sangue para todo o corpo. As fibras do músculo se fortalecem e a cavidade aumenta. Há uma hipertrofia excêntrica do miocárdio (MEUDEUSOQUEÉISSO?)Calma! é apenas uma alteração na parede e na cavidade do ventrículo esquerdo, que melhora a ejeção sanguínea. Desta forma o coração bombeia mais sangue com menos batidas, se tornando mais eficiente. Com o aumento da circulação sangüínea pelo corpo, cresce a entrada de oxigênio nos tecidos.
2.Correr faz bem para os:Pulmões!
 Correr faz com que o volume de ar inspirado seja maior, aumentando a sua capacidade de respiração. Há também um aumento da quantidade de oxigênio absorvido do ar atmosférico.
3. Correr faz bem para os:Ossos!
Correr estimula a formação de massa óssea, aumentando a densidade óssea evitando problemas como a osteoporose.

4. Correr faz bem para :Pressão arterial!
Correr estimula a vasodilatação, o que reduz a resistência para a circulação de sangue. Há trabalhos específicos para alunos hipertensos, como trabalhar a velocidade em terrenos planos. Uma maneira de diminuir a sua pressão é trabalhando a velocidade em terrenos plano.

5. Correr faz bem para : Cérebro!
Aumenta os níveis de serotonina, neurotransmissor que regula o sono e o apetite. Em baixas quantidades, essa substância está associada ao surgimento de problemas como a depressão.
6. Correr faz bem para :Perda de Peso!
Quanto maior a intensidade do exercício maior a queima calórica e de gordura. A corrida ajuda a gastar muitas calorias, favorecendo a perda ou manutenção do seu peso. Em uma hora de treino, um atleta chega a queimar até 950 calorias.
7. Correr faz bem para : Colesterol!
Diminui os níveis de LDL (colesterol "ruim"). Corredores de longas distâncias têm o nível mais alto de HDL (colesterol bom), encarregado de transportar os ácidos graxos no sangue e de evitar o seu depósito nas artérias.
9. Correr faz bem para: Sono!
Fazer atividade física, melhora a qualidade de sono. Correr faz a pessoa dormir melhor. Após o exercício, o corpo libera endorfina, substância que provoca a sensação de bem-estar e ajuda a relaxar
10. Correr faz bem para: Músculos! 
A corrida ajuda a melhorar a resistência muscular e também queima a gordura dos tecidos musculares, deixando-os mais fortes e definidos.
11.Correr faz bem para :  Rins!
Com o aumento da circulação, há também uma melhora da função dos rins, que filtram o sangue e reduzem o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo.
12. Correr faz bem para : Articulações!
Correr torna a cartilagem das articulações mais espessa, o que protege melhor essas regiões tão frágeis do nosso corpo.
13.Agora o "GRAND'FINALE"!Correr Aumenta a nossa libido:UAU!
 Após 30 minutos de corrida, há um aumento da testosterona que permanece assim, por mais uma hora aproximadamente. No caso das mulheres, também há um aumento dos hormônios relacionados ao desejo, além de aumentar a auto-confiança.


É isso aí povo, o negócio é tentar deixar essa bendita Osciosidade de lado, e literalmete "CORRER PRO ABRAÇO!"
Beijos.

0 comentários: